CYMBELINE PARIS – COLEÇÃO 2017 – Vestido de Noiva em Salvador

Um sonho para as noivas na compra do seu vestido! Cymbeline Paris
9 de março de 2017
CYMBELINE PARIS – OS ARTISTAS POR TRÁS DA CYMBELINE PARIS – Vestido de Noiva em Salvador
14 de junho de 2017

A melhor loja de Noivas em Salvador é aqui!

A Emoção que nasce pela paixão dos tecidos e rendas que irão criar belezas na moda noiva.

Você precisa conhecer a nossa loja de noivas em Salvador.

Com vestidos para aluguel e venda.

Os antigos teares em Calais na França onde nascem as mais lindas rendas do mundo.

A Cymbeline Paris apresentou com enorme sucesso suas novas coleções para 2017 nas últimas feiras europeias e americanas que entraram em comercialização e já estão disponíveis em mais de 60 países.

São cinco as novas coleções da Cymbeline Paris que compõem seu portfólio para 2017,e batizadas com os nomes: Fils d’émotion, Moment d’émotion, Écrin d’émotion, Émotion de Gala e Forever.

Neste artigo iremos falar um pouco da inspiração que levaram a maison a criação da coleção FILS D’ÉMOTION

A inspiração dessa coleção, nasceu em homenagem a paixão que a maison tem pelas rendas e tecidos nobres fabricados nas mais famosas tecelagens da Europa, mundialmente  reconhecidas pela sua beleza e qualidade únicas a cada criação.

Uma expertise adquirida em séculos de história e evolução desse processo que criam maravilhas para serem vestidas e admiradas. Dos teares manuais de antigamente aos grandes maquinários de hoje essas tecelagens ainda preservam um toque e cuidado muito especial e artesanal; o carinho com criação de novos desenhos que irão maravilhar a gente.

Entre os maquinários pesados que  irão trabalhar os fios para os tecidos e rendas.

É emocionante poder passear por dentro de uma dessas tecelagens e sentir uma emoção  sem igual ao ver os delicados fios de seda e algodão passando pelos teares industriais e sentir com o toque das próprias mãos as delicadas rendas e tecidos.

É sem dúvidas uma grande emoção para quem ama moda, sentir as beleza dos desenhos e leveza que inspiram as mentes dos melhores estilistas em suas criações.

A Cymbeline Paris sempre teve uma  relação de paixão pela beleza e qualidade das rendas que são empregadas em seus vestidos que também se tornou uma das suas marcas registradas , com uma preferência para as rendas com origem nos teares de Calais e de Caudry.

Conheça um pouco mais sobre essa relação de paixão e da história dessa fios que produzem maravilhas para gente se encantar :

1 – OS FIOS DE SEDA :

Entre os maquinários pesados nascem os desenhos em alto relevo das rendas .

Os casulos de seda e seus segredos foram por muito tempo escondidos e sua técnica de produção e tear foram dominados por poucos tecelões na China, com o intuito de tecer os tecidos mais nobres e finos para a corte dos impérios da China.

A lenda conta que uma princesa chinesa, antes de seu casamento com um príncipe Indiano, recusando-se a se separar deste bem tão delicados casulos, escondeu alguns bichos da seda em seu cabelo ao partir para a India, desafiando a proibição real e assim esse segredo foi revelado ao mundo. Assim nasceu a paixão universal de todos pelas sedas asiáticas e desejo dos mais nobres pelo seus tecidos e rendas.

2- OS FIOS DE RENDA

As rendas ganharam o mundo e se destacaram ainda mais entre as nobrezas de Veneza, a cidade do amor, que ditava moda no velho mundo Europeu.

Prerrogativa para os elegantes homens os fios naturais, foram logo substituídos pelos fios de ouro e prata para enfeitar os ornamentos das mais elegantes.

As rendas e tecidos evoluíram e se juntarem em composições nobres com lantejoulas e pedrarias.

3 – OS  FIOS DO BORDADO

Na montagem dos desenhos com as rendas recortadas, as agulhas substituem os pincéis entre os tecidos e tules, criando desenhos e composições únicas e maravilhosas que proporcionam relevos e texturas de um refinamento supremo. Lantejoulas, pérolas e fios de luz aportam relevos sutis às organzas, rendas e tafetás.

A delicada tarefa manual de recortar as rendas para a criação de desenhos  únicos

4 -OS ESTILISTAS  DA MAISON

Seis novas mãos foram adicionados para criar essa coleção 2017: Patrice Dutartre, diretor artístico de coleções e Olivier Portais & Lucas Anderi, que completaram com seus respectivos talentos e mundos complementares a esses fios tecidos e domados no segredo dos ateliers de Fontainebleau.

Os estilistas da maison Cymbeline Paris: Lucas Anderi, Patrice Dutartre, Olivier Portais em entrevista durante o desfile na passarela Gaudí na Barcelona fashion Bridal Week 2016. Uma das lindas criações 2017 dos estilistas da maison inspirado nas rendas e tecidos. Pura Emoção!

Na próxima matéria vamos falar de cada um desses 3 artistas.

Alugue ou Compre seu Vestido de Noiva com a gente!

Quer receber dicas de como arrasar no seu casamento?

Autoria do texto : Juliana G. Santos

Proprietária da Un Rêve -Cymbeline Paris de Salvador

Cymbeline Paris de Salvador

Endereço: Av Paulo VI, 1794, Salvador, Bahia

Fone: (71) 3019 8828 e Whats app (71) 99925 0575

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 09:00h às 18:00h e Sábado das 09:00h às 13:00h

A melhor loja de Noivas em Salvador, sem dúvidas. Vestido para Casamentos – Compra e Aluguel.

Site: www.unreve.com.br  / Facebook; Un Reve Cymbeline Salvador / Fan page; Un Rêve Multimarcas / Instagram: @unreve_cymbeline / Twiter; @unrevecymbeline